Esqueletos são encontrados na antiga casa de Hermann Göring, um dos principais líderes nazistas

Esqueletos são encontrados na antiga casa de líder nazista
Esqueletos são encontrados na antiga casa de líder nazista — Foto: Reprodução/Youtube

Arqueólogos amadores encontraram cinco esqueletos humanos na antiga casa de Hermann Göring, um dos principais líderes nazistas e comandante da Força Aérea Alemã, na sede militar da Toca do Lobo de Hitler, na Polônia. Os restos mortais, que acredita-se ser de uma família, foram descobertos sem pés e mãos durante uma escavação na casa que fica próxima a cidade de Kętrzyn, região onde os líderes nazistas ficaram durante a Segunda Guerra Mundial.

O antigo edifício de tijolos fica em uma área arborizada na antiga Wolfsschanze nazista e boa parte foi tomada pela natureza. O local foi pesquisado antes dos arqueólogos iniciarem a investigação. A descoberta foi revelada pela revista alemã Der Spiegel.

Além disso, o editor da revista Relikte der Geschichte (Relíquias da História), Oktavian Bartoszewski relatou que a equipe Fundacja Latebra, sediada em Gdańsk, trabalhou no local durante anos. Nas buscas, foram encontrados diversos utensílios domésticos, como louças e ferramentas. O editor documentou o projeto em um vídeo do Youtube.

Ele relatou que, em fevereiro, a equipe ficou “chocada” ao encontrar um crânio a cerca de 10 centímetros de profundidade enquanto procurava um piso de madeira enterrado na casa, que pegou fogo em 1945. A polícia local também foi acionada.

As escavações continuaram e os cinco esqueletos foram encontrados. Na análise feita pela equipe, foi identificado que os restos mortais seriam de três adultos, um adolescente e um bebê. “Eles estavam todos deitados um ao lado do outro, na mesma direção”, relatou Bartoszewski.

Todos os corpos encontrados não aparentavam estarem com roupas ou algum objeto pessoal, dessa forma, os pesquisadores apontam que os cadáveres foram despidos antes de serem colocados na casa. Além disso, os arqueólogos ainda trabalham com a possibilidade dos ossos das mãos e dos pés tenham sido decompostos, mas não excluem a possibilidade que tenham sido amputados.

Após os cinco esqueletos serem descobertos, há especulações se o líder nazista Göring sabia que esses corpos estavam enterrados na casa ou se foram colocados após a guerra. A imprensa alemã ainda fala sobre os cinco terem sido vítimas de um assassinato em massa. As autoridades polonesas estão investigando.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.