O Centro Educacional de Brejo do Cruz (CEBC) na Paraíba promoveu uma campanha de conscientização e solidariedade dentro da programação do Agosto Lilás, mobilizando estudantes do Ensino Médio no enfrentamento à violência contra a mulher e à pobreza menstrual.
Idealizada pelo professor Antônio Alves, a iniciativa transformou a discussão sobre a violência contra a mulher em uma ação concreta de responsabilidade social. Por meio de uma gincana, os alunos participaram da arrecadação de absorventes que serão destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social dos municípios de São José do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz.
Ao todo, a campanha conseguiu arrecadar 22.883 unidades de absorventes.
Além da arrecadação, a programação contou com dinâmicas, apresentação teatral e uma roda de conversa/palestra com profissionais das áreas do Direito e da Psicologia. As atividades abordaram temas relacionados à educação, prevenção da violência, proteção das mulheres e conscientização social.
A iniciativa reforça o papel da escola na formação cidadã dos estudantes e demonstra como ações educativas podem gerar impactos concretos na comunidade.





