Escola de São João do Sabugi comemora o sucesso do projeto escolar/social do professor Cassiano Quinino

Com o início do ano letivo há a retomada dos projetos. É momento de implementar as mudanças identificadas como necessárias e de transmitir a felicidade à comunidade das vitórias alcançadas.

Ainda em meio às comemorações dos aprovados no vestibular, foi tomado conhecimento de que a Prefeita municipal, Lydice Brito, sancionou o projeto de Lei de Iniciativa Popular que foi idealizado no âmbito da disciplina Protagonismo Juvenil, ministrada no ano de 2018.

O projeto surgiu porque se buscou imaginar de maneira prática, uma forma de fazer com que os discentes fossem protagonistas na realização de uma atividade que beneficiasse a toda à comunidade, o produto foi o projeto que teve como tema “EESJB: Cidadania na escola e o ‘verdadeiro’ Protagonismo Juvenil”.

No seu desenvolvimento foi materializado o projeto de Lei com nome “Arte e vida”, que foi recebido e encaminhado para votação pelo então presidente da Câmara de vereadores, Rutênio Medeiros, foi aprovado e, posteriormente, sancionado e convertido na Lei nº 776 de 06 de dezembro de 2018 que teve como ementa: Criação de um espaço físico com fim específico para promoção e desenvolvimento de atividades orientadas que abranjam as mais diversas áreas de manifestações culturais, como: artesanato, música, dança, pintura, desenho, canto e poesia.

“O trabalho não foi fácil, os alunos do primeiro ano “A1” foram os verdadeiros responsáveis pela aula de cidadania. Agradeço aos gestores da escola por terem acreditado na proposta e comprado a ideia, agradeço também à população que participou ativamente. Entramos para a história do município de São João do Sabugi! Encabeçamos o primeiro projeto de Lei de Iniciativa Popular que foi convertido em Lei. Mais uma vez mostramos a força da educação e da escola.”. Afirmou o professor Cassiano Quinino.

Clique aqui e confira o Projeto