Entidades e Conselhos silenciam sobre suspensão dos plantões buco do Hospital Regional de Caicó

Desde o início desta semana que os plantões diários de bucomaxilofaciais não estão mais funcionando no Hospital Regional do Seridó. O assunto já é de conhecimento das autoridades competentes, porem até agora nenhuma instituição se pronunciou oficialmente, lançando uma nota sequer de repúdio pela redução das ações do programa.

Enquanto isso, o paciente que precisar de um atendimento buco, e que não se enquadre nos critérios das cirurgias eletivas, mantidas pelo Hospital, precisarão ser transferidos para outras unidades de saúde.

Chama atenção o silêncio dos segmentos que deveriam defender o usuário do Sistema Único de Saúde. Não se vê qualquer manifestação, a começar do Conselho Municipal de Saúde, e de tantas outras instituições sérias e que deveriam estar junto do povo nesta luta. Até agora apenas declarações isoladas dos vereadores Rosângela e Odair Diniz na sessão de segunda e nas redes sociais.

O Hospital Regional do Seridó alega que a suspensão dos plantões diárias foi motivada pela redução de repasse financeiro para o Projeto, que conta como parceiros a UERN e o Município de Caicó.

Já o Município, mesmo reconhecendo ter diminuído o repasse mensal para o Hospital, já que tem assumido sozinho o Hospital do Seridó, se defende afirmando que não teve qualquer interferência na decisão de suspender os plantões buco.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.