Entenda o que acontece com eleitores que estiverem na fila para votação às 17h

O primeiro turno das eleições 2022, realizado neste domingo (2), termina às 17h pelo horário de Brasília. Para eleitores e eleitoras que chegarem aos locais de votação antes deste horário e ainda estiverem na fila quando os relógios marcarem 17h poderão votar normalmente, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão disponibilizadas senhas nas seções eleitorais para estes eleitores, após o fechamento dos portões dos locais de votação.

Pela primeira vez, todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h do horário de Brasília. Cidades em fusos diferentes devem se adequar ao horário da capital federal, segundo o TSE. A mudança é decorrente de uma decisão do Plenário do TSE de dezembro de 2021.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.