Energia do Maracanã é cortada por falta de pagamento

Foi cortado na manhã desta quinta-feira o abastecimento de energia elétrica do Maracanã. A Light suspendeu o serviço devido a cinco meses de atraso de pagamento. A Concessionária Maracanã, liderada pela Odebrecht, acusa o Comitê Rio 2016 de não ter arcado com as contas no período em que tomou conta da arena durante os Jogos Olímpicos.

Em nota, a Concessionária Maracanã se comprometeu “pagar até esta sexta-feira um débito de R$ 1 milhão com a Light, referente aos meses de novembro e dezembro”. Ainda de acordo com o comunicado, para o grupo liderado pela Odebrecht, “os débitos são de responsabilidade do Comitê Rio 2016”.

Em setembro e outubro, dois meses ainda em débito, a responsabilidade do estádio era do Comitê Rio 2016. Para a concessionária, os meses seguintes seguiriam a cargo do comitê porque, em 30 de outubro, data da entrega do estádio, ainda havia “dezenas de não conformidades, que foram relatadas em documentos enviados ao Governo do Estado e ao próprio Comitê Organizador Rio 2016”.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.