Encontro discute Rotas de Integração no Rio Grande do Norte

O Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN/RN), em parceria com o Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos (NEAALP) da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), reuniu na manhã desta sexta-feira (20) diversas instituições para debater as oportunidades de fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais (APL) e apresentar o projeto de Rotas de Integração Nacional, idealizado pelo Ministério da Integração Nacional.

O projeto Rotas de Integração Nacional, com foco no Nordeste, foi apresentado pelo professor Dr. Paulo Cavalcanti Filho, que faz parte da Rede de Pesquisa em Sistemas e Arranjos Produtivos e Inovativos Locais (Redesist).

O objetivo do programa é promover a inclusão produtiva e a integração econômica das regiões menos desenvolvidas do país aos mercados nacionais e internacionais de produção, consumo e investimento. As rotas serão constituídas a partir da relação entre produtores, empresas e investidores, para que possam discutir os problemas da região e pensar soluções para o desenvolvimento econômico. Entre as rotas existentes e nas quais o RN pode se inserir estão a do Peixe, a da Fruta e a do Mel.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.