Empresas de Caicó e região do Seridó despontam para o mercado internacional

Produtos de diversos segmentos de empresas de Caicó estão aptas a ingressar no mercado internacional. A oportunidade está sendo possível através do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) no Rio Grande do Norte, que nesta quarta-feira, 17, promove um encontro com as empresas atendidas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) no Estado.

Das 11h30 às 20h, o polo Caicó da Universidade Potiguar (UnP) recebe os representantes da ApexBrasil e do PEIEX-RN para visitas técnicas às empresas atendidas e divulgação dos resultados locais do ciclo vigente.

O momento contará com a participação de representantes seniores da ApexBrasil, da UnP, de empresas atendidas e de parceiros institucionais.

O PEIEX é desenvolvido pela Apex-Brasil e, no Rio Grande do Norte, tem a UnP como parceira, por meio do Núcleo de Práticas e Negócios (NPN).

A previsão inicial era de atender 150 empresas em todo o Estado. Porém, mesmo em um contexto pandêmico, os resultados obtidos ultrapassaram as metas estabelecidas no início do convênio, gerando um aditamento de seis meses à sua duração original (fevereiro de 2020 a fevereiro de 2022).

Ao todo, foram 124 organizações da Grande Natal, 31 do Polo Caicó, englobando a região do Seridó, e 31 do Polo Mossoró, englobando a região do Alto Oeste. Elas estão enquadradas como micro, pequenas e médias empresas. Dentro dessa proposta, todos os participantes receberam capacitações em diversas áreas estratégicas de mercado.

Em Caicó, os segmentos atendidos foram diversificados: Salgados e Pães (20%), Alimento (20%), Vestuário (12%), Mineração (8%), Embalagens (8%), Boné (8%), além de Serviços, Artesanato, Bebidas Alcoólicas, Bordados, Café e Caixetas.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.