Em São Paulo, Fátima Bezerra lembra que recebeu Estado com quatro folhas de salários atrasadas e servidores sem saber quando recebem

Governadora do RN ao lado do colega do Piauí e do Maranhão

Ainda no evento Diálogos Capitais, promovido pela revista Carta Capital, em São Paulo, no Maksoud Plaza Hotel, a governadora Fátima Bezerra (PT) informou que ao assumir o Governo encontrou “a maior crise fiscal, financeira e orçamentária do Estado. Ela disse que herdou quatro folhas de salários atrasadas e servidores há dois anos sem saber quando iriam receber pagamento. “Entendo isso como um absurdo, afronta a direito básico do servidor, e desrespeito aos direitos constitucionais”, considerou, para arrematar: “O estado do RN é financiado por seus servidores e fornecedores”.

Fátima fez a seguinte comparação para ressaltar a gravidade da situação: “Se a dívida fosse com o Tesouro ou com instituições bancárias seria mais fácil resolver, por que renegociaríamos em prazos viáveis ou o Governo Federal liberaria recursos. Apenas os estados que têm grandes dívidas junto ao sistema financeiro têm direito a aporte extra de recursos. O RN é o segundo estado com a menor dívida”.

Governadora do RN ao lado dos colegas do Piauí e do Maranhão, que integram a região Nordeste do país

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.