Em evento com Boulos, Erundina diz que volta de Marta ao PT foi ‘equívoco’

A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), ex-prefeita de São Paulo
A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), ex-prefeita de São Paulo — Foto: Câmara dos Deputados

A ex-prefeita de São Paulo e deputada federal do PSOL, Luiza Erundina, chamou de “equívoco” o retorno de Marta Suplicy ao PT. Apesar disso, Erundina disse que “passado é passado” e defendeu trabalhar ao lado da rival em prol da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) ao comando da capital paulista.

— Eu acho que foi um equívoco a decisão do PT em relação a trazê-la ao partido para torná-la candidata a vice, mas isso já está dado. Nós temos uma chapa e estamos fazendo a campanha desta chapa e dos candidatos a vereador — afirmou Erundina.

Ela ainda continuou:

— O passado é passado. Nós temos uma tarefa importante a realizar que é ganhar as eleições — disse a ex-prefeita, acrescentando que não é impossível cumprir agendas ao lado de Marta. —Eu esperava que ela estivesse aqui (hoje). Isso é um problema resolvido. O PT tinha que indicar a vice e a indicou. Diante da tarefa que se coloca a nós, isso é coisa menor. É algo que está no passado. Evidentemente, aquelas são críticas que eu tenho até hoje, mas isso não impede que a gente construa uma tarefa comum — completou Erundina, que disputou a prefeitura de São Paulo como vice na chapa de Boulos em 2020.

Erundina e Boulos participaram de uma plenária com professores na sede do sindicato da categoria, na Vila Clementino.

Foi o primeiro ato de pré-campanha do líder sem-teto com a ex-prefeita. Marta, com quem Erundina trocou farpas no passado, não esteve presente. Como mostrou O GLOBO, Erundina já se recusou a apoiar Marta em disputas eleitorais e chamou a ex-senadora de “traidora do povo” depois de a adversária se filiar ao partido de Michel Temer.

A jornalistas, Boulos minimizou o histórico de embate entre as duas apoiadoras:

— Eu não tenho dúvida de que nós teremos logo mais a presença, é só fazer ajustes de agenda, dos três ex-prefeitos que estão nos apoiando, no mesmo palanque, no mesmo evento. A Luiza (Erundina), a Marta e o Haddad — declarou Boulos.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.