Nesta segunda-feira (04) o Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, lançou em Currais Novos/RN a Pedra Fundamental daquele que será o primeiro Templo Religioso do Brasil dedicado às vítimas do Covid 19.
Em agosto de 2021 foi requerido a autorização para construção de uma Igreja dedicada às vítimas do COVID 19 e em agradecimento por aqueles que sobreviveram à pandemia.
A Diocese autorizou a construção através da Licença 17B/2021, para Marcus Vinicius Furtado da Cunha.
A construção da Igreja será realizada pelo empresário e ex-prefeito de Currais Novos, José Vilton da Cunha e familiares e, terá prazo de duração estimado de quatro anos, inteiramente no estilo neobarroco.
No interior da Igreja haverá espaço para os fiéis depositarem os nomes daqueles que sofreram com a Peste, seus amigos e familiares falecidos.
À Igreja será dedicada à Santa Maria da Saúde, protetora dos enfermos e Santa’Ana, padroeira do Seridó. Serão solicitadas relíquias de Santos Brasileiro para exposição, além de decoração sacra com obras de Artesão Locais, como Luzia Dantas de Currais Novos/RN e Ambrósio Córdula de Acari/RN.
Ao final da construção o terreno e a construção serão doados à Paróquia de Santana e a Igreja ficará aberta para a comunidade.
Acompanhe pelo Instagram @santamariadasaude.