Em Caicó, entidades apresentam plano de ação para prevenção e redução da droga

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMUD e o Comitê Técnico de elaboração do Plano Municipal de Políticas Sobre Drogas estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (06/12) para a apresentação do conteúdo referente aos eixos norteadores e o plano de ação. A reunião aconteceu no auditório das Aldeias Infantis SOS Brasil, em Caicó.

“A reunião foi bastante proveitosa e profícua para o processo de construção do plano municipal. O conselho municipal compõem o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – SISMUD, e tem como objetivo pautar políticas públicas sobre drogas, com a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a afirmar que sejam exitosas as ações a serem desenvolvidas no âmbito da redução e da prevenção da demanda de drogas”. Destacou o presidente do Conselho, Santiago Júnior.

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Caicó – COMUD, criado pela Lei nº 4.523, de 23 de dezembro de 2011, constitui-se como órgão normativo, deliberativo, e de natureza paritária, no âmbito do município de Caicó, integra a ação conjunta e articulada de todos os órgãos de níveis federal, estadual e municipal que compõem o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – SISNAD, de que trata a Lei Federal n.º 11.343/2006. Vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.