“Ele deveria fazer esse questionamento a Gestão que fazia parte como vereador”, diz coordenador de Saúde de Parelhas sobre questionamentos feitos por Netinho Senador

Em entrevista ao Frente a Frente do último sábado (13) o coordenador de Saúde do Município de Parelhas, Étel Rogere repudiou as declarações dadas pelo ex-vereador Netinho Senador, que na ocasião questionou a qualidade dos equipamentos de proteção individuais destinados aos coveiros, principalmente durante um recente sepultamento de uma vítima de Covid-19 no Povoado Santo Antônio da Cobra.

Etel deixou claro que a atual Gestão ainda não fez compras de EPIs, já que a Gestão Alexandre Petronilo, da qual Netinho era aliado na Câmara Municipal deixou uma considerável quantidade de equipamentos e de testes rápidos que continuam sendo usados.

Ele (Netinho) deveria fazer esse questionamento a gestão que fazia parte como vereador. Nós recebemos, e agradeço muito a gestão de Alexandre, uma gestão responsável, eu trabalhei com ele e acho Alexandre não fez besteira e a secretária de Saúde foi minha aluna na UERN, também é uma pessoa ética e acho que eles não fizeram besteira. Eles compraram material, tanto de equipamento de proteção individual como de testes rápidos, nós recebemos uma grande quantidade e começamos a dar vazão e usar esses materiais. Porque também arrochou agora e tanto usamos esses testes testando a população como estamos usando os EPIs deixados; se comprou-se errado não foi essa gestão. Ainda não compramos porque recebemos muito da gestão passada. E ai eu pergunto, vamos queimar o dinheiro público pra comprar novo?  Eu não concordo e acho que temos que usar o que tem, e não acredito que a gestão anterior tenha comprado material que não tenha sido especifico”, explicou Etel.

Confira a declaração

 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.