Eduardo Bolsonaro quer discutir “Twitter files” na Câmara

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na CPI do 8 de Janeiro durante depoimento do ex-ministro Anderson Torres
O deputado Eduardo Bolsonaro (foto) disse estar preparando o pedido do debate para enviar à comissão

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) disse neste sábado (6.abr.2024) que pretende discutir o caso do Twitter files Brasil” na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. 

“Estou preparando agora um pedido para promover uma audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara para discutir ‘Twitter Files Brasil e censura’ com também um representante do X”. Deu a declaração em seu perfil no X (ex-Twitter) ao comentar a publicação do CEO da plataforma, Elon Musk, questionando o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes sobre a “censura” no Brasil.

Em resposta ao empresário, Eduardo cita o caso do ex-deputado Daniel Silveira. Ele compartilha reportagens sobre a prisão do ex-congressista por determinação da Suprema Corte, entre elas, uma do Poder360 sobre a condenação de Silveira a 8 anos e 9 meses de detenção

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) agradece Musk pelo questionamento a Moraes. Ele afirma ser citado pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger como um dos personagens que foi “monitorado e censurado” pelo ministro. “Certamente ainda sou, assim como inúmeros outros brasileiros. Isso deve parar!, declarou.

O jornalista norte-americano Michael Shellenberger afirmou na 4ª feira (3.abr.2024) que “o Brasil está envolvido em um caso de ampla repressão da liberdade de expressão liderada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes”.

Em post no X, ele acusa as decisões de Moraes no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de “ameaçarem a democracia no Brasil”. Segundo o jornalista, o ministro pediu que o X interviesse em publicações de integrantes do Congresso Nacional, bem como solicitou acesso a detalhes pessoais de usuários –o que violaria as diretrizes da plataforma.

As mensagens publicadas por Shellenberger integram o que ele chamou de “Twitter Files – Brazil”.

“O Brasil está envolvido em um caso de ampla repressão da liberdade de expressão liderada pelo ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes.

“Moraes colocou pessoas na cadeia sem julgamento por coisas que elas publicaram nas mídias sociais. Ele exigiu a remoção de usuários de plataformas. E exigiu a censura de postagens específicas, sem dar aos usuários qualquer direito de recurso ou mesmo o direito de ver as provas apresentadas contra eles.

“Agora, o Twitter Files, divulgados aqui pela 1ª vez, revela que Moraes e o Tribunal Superior Eleitoral que ele controla se envolveram em uma clara tentativa de minar a democracia no Brasil. Eles:

“Os arquivos mostram: as origens da demanda do judiciário brasileiro por amplos poderes de censura; o uso da censura pelo tribunal para interferência eleitoral antidemocrática; e o nascimento do Complexo Industrial da Censura no Brasil.

“Apresentamos essas descobertas a Moraes, ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ninguém respondeu.”

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.