Duelo rubro-negro em Curitiba/PR vale vaga na semifinal da Copa do Brasil

Equilíbrio. Esse nome pode marcar o duelo entre Flamengo e Athletico/PR na história. Goleadas, como a ocorrida pela Série A é uma raridade. Na história são 28 vitórias flamenguistas contra 26 athleticanas. Os dois clubes voltam a se enfrentam nesta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília), valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, deu empate em 0 a 0. Novo resultado igual e o finalista será conhecido na disputa de pênaltis.

O treinador Dorival Júnior, que comanda o time carioca, definiu com qual equipe vai jogar o confronto. Com alguns desfalques certos, o técnico terá que fazer ao menos duas substituições no time titular. As alterações que o técnico deve fazer na equipe titular do Flamengo não vão mudar o estilo de jogo da equipe carioca. O treinador terá que promover mudanças, pois David Luiz e Thiago Maia estão suspensos e, por não poderem entrar em campo, o técnico se viu obrigado a fazer mudanças no time que considera ideal. De acordo com o “Globo Esporte”, os substitutos já foram escolhidos.

Dorival Jr vai usar em sua defesa Fabricio Bruno, que foi destaque no último domingo, 14, quando balançou as redes duas vezes na vitória de 5 a 0 em cima do Athletico-PR. No meio de campo, o treinador optou pela experiência de Vidal, que vai ter a sua primeira chance como titular numa decisão com a camisa do Flamengo. A expectativa em torno do futebol do chileno é alta e o Fla vai precisar dele para arrancar uma vaga na semifinal.

Desta forma, o Flamengo não vai ter problemas para enfrentar o Athletico-PR. Com essas mudanças na equipe titular, Dorival Jr vai entrar em campo contra o Furacão, nesta quarta-feira, 17, na Arena da Baixada, da seguinte forma: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Invencibilidade

A goleada de 5 a 0 sobre o Athletico, no último domingo, foi como uma despedida entre Flamengo e Maracanã. Em um intervalo de duas semanas, a equipe terá duelos decisivos por três competições diferentes: Copa do Brasi, Brasileirão e Libertadores.

Depois do jogo de hoje, o Flamengo irá visitar Palmeiras e Botafogo no Brasileirão. A partida contra o líder será domingo no Allianz Parque, enquanto o clássico carioca será no domingo seguinte, dia 28, no Nilton Santos. O último duelo da sequência como visitante é contra o Vélez Sarsfield, pelas semifinais da Libertadores. O jogo de ida está marcado para quarta-feira, 31 de agosto, no estádio José Amalfitani. Em seguida, o Fla volta ao Maracanã para encarar o Ceará, no dia 4 de setembro no Brasileirão.

Em alta com Dorival Júnior, o Flamengo vive o melhor momento na temporada. A equipe vem de cinco vitórias consecutivas e está invicta há 10 partidas. A última derrota foi há mais de um mês: 1 a 0 para o Corinthians.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.