Duas chapas disputam a eleição da direção do Ceres/UFRN. Conheça o perfil dos candidatos

Na sequência: Rogério Lima, Diego Salomão, Etienne Lautenschlager e Thiago Bernardino,.

As eleições para a escolha da direção do Ceres/UFRN acontecem no dia 19 de abril. Duas chapas disputam o pleito.

Cerca 2.408 pessoas estão aptas a votar nas eleições do dia 19. Para isso basta apenas ter vínculo com o Ceres, seja docente, discente ou técnico-administrativo.

O maior número de votantes está entre os alunos ativos e matriculados no período atual, em cursos de graduação e pós-graduação de Unidades vinculadas ao Ceres/UFRN, que são 2.284 votantes.

Já no público de docentes ativos e efetivos de departamentos vinculados ao Ceres são 87 votantes, e entre os técnicos-administrativos ativos de departamentos vinculados ao Ceres são 37 votantes.

Conheça o perfil dos candidatos:

Chapa 01 – Ceres cada vez melhor

A chapa 01 tem como candidato a diretor o Professor Diego Salomão Candido de Oliveira Salvador, licenciado, mestre e doutor em Geografia. Professor do Departamento e dos Programas de Pós-Graduação em Geografia do CERES. Está no CERES desde 2010, com experiência em gestão e representação acadêmica.

Foi chefe do Departamento de Geografia por 4,5 anos e coordenador dos cursos de Graduação em Geografia por cerca de 3 anos. Além disso, foi representante deste centro acadêmico na Comissão de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ); na Comissão de Pós-graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG); na Comissão Permanente de Desenvolvimento Institucional (CPDI) da UFRN; e no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) desta universidade. Do mesmo modo, tem experiência como membro do Conselho Universitário (CONSUNI) e como assessor da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFRN.

O candidato a vice-diretor é Rogério de Araújo Lima, bacharel em Direito, especialista em Direito Tributário, mestre em Ciências Jurídicas e doutor em Educação, com tese sobre as histórias e memórias da educação pública superior no Seridó Potiguar. Professor do Departamento de Direito do CERES, na área do Direito Público. Está no CERES desde 2005, também com experiência em gestão e representação acadêmica. Foi chefe do Departamento de Direito do CERES e vice-coordenador do curso a distância de Tecnologia em Gestão Pública da UFRN. Além disso, foi representante do CERES na Comissão Permanente de Desenvolvimento Institucional (CPDI); no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e no Conselho Universitário (CONSUNI) da UFRN. Atualmente é chefe do Departamento de Direito no seu quarto mandato.

Chapa 02 – CERES Vivo, Plural e Autônomo

A Chapa 02 tem como candidata a direção a Professora Etienne Lautenschlager (DIRETORA). Doutora em Neurociência e Cognição, Mestre em Educação Matemática, Especialista em Matemática Aplicada, Bacharel em Matemática e é licenciada em Pedagogia e Matemática com habilitação em Física. Líder do Grupo de Estudos em Neurociência Cognitiva e Educação Matemática.

Diretora da Regional potiguar da Sociedade Brasileira de Educação Matemática. No ano 2000, iniciou sua carreira como professora da Educação Básica e atua como docente no Ensino Superior desde 2012.

Foi Diretora de Escola e Assistente Técnico de Educação I, na Prefeitura de São Paulo, sendo responsável por implementar e articular ações educacionais e de gestão e pelo planejamento e promoção das políticas e ações de formação continuada para os profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

O candidato a vice é o Professor Thiago Bernardino, bacharel em Matemática e possui mestrado e doutorado em Matemática. Docente lotado no Departamento de Ciências Exatas Aplicadas – DCEA desde 2009. Foi coordenador do Curso de matemática, chefe do DCEA, coordenador do PIBID. Atualmente é vice coordenador do Curso de Matemática e vem coordenando o Programa de Aperfeiçoamento para Professor de Matemática do Ensino Médio.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.