Dom Antônio Carlos: “É imprudente gerar qualquer situação que possa juntar pessoas e colocar vidas em risco”

Durante a celebração da missa dominical no Santuário do Rosário em Caicó, o bispo da diocese seridoense Dom Antônio Carlos comentou a repercussão criada em torno de uma portaria publicada pelo Governo do Estado, regulamentando alguns critérios já trazidos em um decreto do dia 01 de abril, para o funcionamento dos templos religiosos.

Diante das dúvidas criadas, o próprio bispo fez questão de ligar para a governadora e ouvir dela se a portaria trazia alguma mudança do que já estava publicado no decreto.

Ela me disse que criaram uma má interpretação, já que o decreto de 1 de abril que restringe celebrações nos templos continua valendo, hoje foi apenas uma portaria de como se colocar em prática. Entre uma portaria e um decreto há uma distinção”, explicou.

O lado positivo da confusão criada nas redes sociais, para Dom Antônio foi a constatação de que a decisão tomada pela Diocese, de manter todas as celebrações nas paroquias, de forma virtual, foi abraçada pela grande maioria da população.

Me surpreendi com a quantidade de mensagens que recebi de padres da nossa diocese, de leigos dizendo que esperava que os bispos do RN tenham bom senso e não façam isso. Não sabia que a nossa consciência estava tão presente. Foi bom que a gente começou a perceber o quanto temos amadurecido, tanto o nosso clero, como nosso povo com relação a isso”, finalizou.

Confira a fala de Dom Antônio

 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.