Dois dos cavalos que escaparam no centro de Londres estão em estado grave

Cavalos em fuga pelo centro de Londres
Cavalos em fuga pelo centro de Londres — Foto: Reprodução

Dois dos cavalos do exército britânico que causaram caos na quarta-feira no centro de Londres estão em “estado grave”, informou na quinta-feira o vice-ministro da Defesa, James Cartlidge. “Houve cinco cavalos que foram recuperados. Três deles estão bem, dois deles infelizmente estão em estado grave, que vamos monitorar”, disse Cartlidge ao canal de televisão Sky News.

O incidente, no qual quatro pessoas ficaram feridas, ocorreu na quarta-feira perto do Palácio de Buckingham, em uma patrulha de um grupo de sete cavalos da Household Cavalry, uma unidade de elite responsável, entre outras coisas, pela proteção da família real e participação em diversas cerimônias.

Imagens impressionantes, compartilhadas nas redes sociais, mostraram dois desses animais, um branco coberto de sangue e outro preto, galopando em alta velocidade por uma avenida, ultrapassando uma motocicleta e colidindo com um táxi após passar por um semáforo vermelho.

Segundo um porta-voz do exército, os animais se assustaram ao ouvir a queda de um pedaço de concreto transportado por um guindaste e cinco deles fugiram a galope, derrubando quatro cavaleiros, três dos quais ficaram feridos, embora não corram risco de vida.

Cartlidge afirmou ser “extremamente improvável” que eventos semelhantes voltem a ocorrer, já que, segundo o vice-ministro, o exército treina sem incidentes todos os dias no centro de Londres com quase 150 cavalos.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.