Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Equador, representantes de categorias e advogados se reúnem com prefeito Cletson

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Equador (SINDSERPE) participou, juntamente com a sua assessoria jurídica e representantes de diversas categorias dos servidores do Município, de uma reunião com o prefeito municipal Cletson Rivaldo de Oliveira.

Na pauta do encontro foi apresentada uma série de reivindicações dos servidores públicos como, por exemplo, o pagamento de adicionais de incentivo para os ACS,ACE, profissionais da linha de frente do COVID-19, progressões e promoções funcionais dos professores, concessão de férias e licenças-prêmio, incorporação de gratificações, reajustes salariais e pagamentos dos pisos salariais, atualização do estatuto dos servidores, PCCS dos professores e a criação de uma comissão para a construção PCCS das outras categorias dentre outros temas de interesse dos servidores.

De acordo com o presidente do SINDSERPE, Thiago Alves, a reunião foi bastante esclarecedora e produtiva. “Tivemos uma reunião boa e bastante respeitosa. Na ocasião apresentamos diversas demandas de interesse dos servidores, que nada mais são do que direitos garantidos em lei. Para isso contamos com o apoio constante do nosso corpo jurídico, representado pelo Escritório André Gomes Alves, através do Dr. André Gomes e Dr. Rubens Germano.”

Durante o encontro todos os representantes de cada categoria tiveram a oportunidade de expor os seus pleitos e foram ouvidos atentamente pelo prefeito municipal e sua assessoria jurídica, que se comprometeu a analisar todas as reivindicações e já encaminhar a resolução de alguns pontos como o pagamento do piso das categorias dos agentes comunitários de saúde e combate às endemias; a concessão das férias acumuladas; o pagamento de adicionais de incentivo à algumas categorias; além de estabelecer uma discussão permanente com o sindicato acerca da concessão de outros pedidos que foram requeridos durante a discussão.

A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (19), no auditório da Prefeitura Municipal de Equador.