Diretor do Bacurau, Kleber Mendonça desabafa: “quando as pessoas começam a olhar para a cultura como se fosse brincadeira, isso é perigoso”

Em entrevista ao Sistema Rural de Comunicação, enquanto se preparava para exibir na Comunidade Barra, zona rural de Parelhas, o Filme Bacurau, o diretor e produtor Kleber Mendonça Filho não escondeu sua preocupação com os desafios que a Cultura vem enfrentando nos dias atuais.

“A falta de informação sobre qualquer assunto é preocupante. A falta de informação sobre a cultura precisa ser esclarecida”, ponderou.

Na entrevista, Kleber chama atenção para a importância que sua produção teve, mesmo que temporariamente, na geração de oportunidades de trabalho para mais de 800 pessoas, a maioria delas da região do Seridó.

“Trabalhar com cultura é igual a qualquer outro trabalho. Eu coloco comida na mesa trabalhando com cultura, e esse filme teve um impacto em mais de 800 pessoas, direto ou indiretamente. De uma cozinheira em Parelhas a um motorista em Acari, a artesãos, costureiros, pintores, é claro toda a equipe que vem do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Salvador, João Pessoa, tem gente dos Estados Unidos, da França, ou seja, é toda uma rede econômica que gera emprego. A gente trabalha como qualquer pessoa, e quando as pessoas começam a olhara para a cultura como se fosse uma brincadeira, isso é perigoso”, finalizou.

Confira o vídeo:

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.