Diretor da EMCM/UFRN sugere a governadora que profissional de saúde de Jardim do Seridó seja a primeira a receber vacina da Covid no RN

O diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN, George Dantas sugeriu a governadora Fátima Bezerra que a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no RN seja a enfermeira de Jardim do Seridó, Edineuza.

Em suas redes sociais Dr. George compartilhou a mensagem enviada à governadora neste domingo (17):

Parabéns governadora. Seu esforço e protagonismo também foram fundamentais para termos as vacinas. Orgulhoso pela forma competente e responsável como seu governo vem gerindo esta crise.

Parabéns também pela ação humanitária de receber os pacientes do Amazonas.

Em relação à vacinação no RN, sei que já deve ter muitas recomendações e sugestões, mas tomo a liberdade de sugerir um nome para ser a primeira vacinada em nosso estado.

Trata-se da técnica de enfermagem Edineuza, daqui de Jardim do Seridó, uma mulher negra, com comorbidades (diabética), que se dedica a atender as pessoas nos domicílios e que foi uma lutadora ao longo de toda esta pandemia.

Ela é uma unanimidade em nossa cidade.

Desculpe a liberdade de sugerir, mas entenda-me que não o faria se não achasse que ela merece este reconhecimento. Ela representa muito bem a mulher trabalhadora do SUS.

Abraço,

George Dantas

PS: não tenho autorização por ela, pois não a consultei se ela deseja ser vacinada. Mas, caso seja de sua vontade, se não for a primeira do RN, fica a sugestão para que seja a primeira a ser vacinada em nosso município.