Direção do Hospital Regional esclarece que determinação de transferência visa proteger os pacientes que não estejam com nenhuma suspeitas de Coronavirus

O Blog do Marcos Dantas conversou com a diretora do Hospital Regional do Seridó, Maura Sobreira. Sobre a determinação de transferência para outras unidades de Saúde de pacientes internados no Hospital, e que não se enquadrem como suspeitos para Coronavírus, ela justifica:

Essa medida visa proteger os pacientes não Covid, ainda mais os idosos. Temos hoje 8 pacientes suspeitos de Covid internados no nosso hospital, todos em isolamento, inclusive 5 em isolamento na Clínica médica. Internar um idoso desse na mesma Clínica Medica é expor o mesmo. Então a medida mais racional é a transferência para unidades aonde ele não esteja exposto e vulnerável. O Hospital do Serido em Caicó estará assumindo esses pacientes a partir de terça. Até lá a retaguarda para internações clínicas não Covid é o Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos. Todas as demais demandas seguem o fluxo normal, clínica cirúrgica e traumatologia, já que é outra ala, e não temos riscos de infecção cruzada”, explicou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.