Direção do Hospital esclarece denúncia: “Não nos negamos a atender paciente, apenas pedimos que ele registrasse boletim de atendimento na recepção”

Quem entrou em contato com o Blog do Marcos Dantas foi a diretora do Hospital Regional de Caicó, Maura Sobreira. Disse ter ficado surpresa com a denúncia feita pelo representante comercial, Leonardo César do Amaral de que teria tido um procedimento hospitalar negado, pelo fato de ter sido encaminhado pela rede privada.

Somos um Hospital de porta aberta e só por isso, nossa unidade não pode se negar a atender usuários, independente de vim da Rede Privada ou não. O que aconteceu é que a orientação dada foi de que o usuário passasse pela recepção do Hospital para fazer o boletim de atendimento, para a partir da emissão do boletim, fosse feito o procedimento”, explicou a diretora.

De acordo com Maura, com o registro do atendimento do paciente em boletim, o Hospital Regional fica resguardado para receber pelo procedimento, já que trata-se de uma unidade do SUS, “onde tudo que é feito tem que ser registrado, para termos a produção adequada pelo que fazemos. Tendo o registro, teremos segurança até para faturar nossos atendimentos”, ponderou.

Maura ainda relatou que se o Hospital não tivesse sugerido o registro do Boletim de Atendimento, os custos com o procedimento, a começar do pagamento das talas usadas para a realização do gesso, não poderiam ser cobradas do SUS. “Se não fizermos registros disso, quem vai pagar as talas? Já estamos em uma crise, e minha luta é fazermos registro de tudo, para termos suprimento da nossa unidade”, finalizou a diretora que garantiu que Leonardo, autor da denúncia ao Blog, pode voltar ao Hospital, e após registrar o boletim de atendimento, terá todo o atendimento necessário.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.