Dilma reúne oito ministros para debater formato do Conselhão

Antes de embarcar para Quito (Equador) para cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, a presidente Dilma Rousseff reuniu em seu gabinete, nesta terça-feira, oito ministros para discutir como será o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, agendado para a próxima quinta-feira.

A reunião do Conselhão deverá ser dividida em dois momentos: a primeira, Barbosa anunciará medidas de curto prazo para tentar aquecer a economia, entre elas, novas linhas de crédito a micro empresários e exportadores pelos bancos públicos, e a agilização da liberação do uso do FI-FGTS por empresas para obras.

Na segunda etapa, os conselheiros convidados, um grupo de 90 pessoas, entre eles, os empresários Abílio Diniz, Josué Gomes, e Jorge Lemman, deverão ser ouvidos sobre os rumos do país. Apesar dos anúncios que serão feitos por Barbosa, o governo quer evitar o entendimento de que chegará ao encontro com um “prato pronto” de medidas. Ideias mais complexas, como a Reforma da Previdência e a recriação da CPMF, por exemplo, serão colocadas em pauta para debate.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.