Dilma anuncia 9% de reajuste nos benefícios do Bolsa Família

Do Globo – Diante de milhares de manifestantes nas comemorações pelo Dia do Trabalhor, a presidente Dilma Rousseff anunciou aumento médio de 9% dos benefícios do Bolsa Família e acusou o vice-presidente Michel Temer de planejar tirar 36 milhões de pessoas do programa caso assuma o governo. Com presença anunciada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu ao ato realizado pelas centrais sindicais e movimentos populares contra o impeachment, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

Segundo sua assessoria, ele estava sem voz. Dilma chegou por volta de 13h30, quando foi tocado o hino nacional. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que a ausência de Lula seria uma estratégia para “dar protagonismo” à presidente.

A petista anunciou um pacote de bondades. Além do reajuste do Bolsa Família, a correção de 5% da tabela do imposto de renda de pessoas físicas a partir de 2017, a contratação de 25 mil moradias do Minha Casa Minha Vida para entidades populares, a criação do Conselho Nacional do Trabalho tripartite, com trabalhadores, empresários e governo, a ampliação da licença-paternidade para funcionários públicos de cinco para 20 dias e o Plano Safra para agricultura familiar.

No ato da Força Sindical, na Zona Norte de São Paulo, o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, disse que Michel Temer não vai reduzir benefícios dos trabalhadores. Mais cedo, antes de Dilma subir ao palco no ato, o Palácio do Planalto adiou a coletiva que a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, daria na tarde deste domingo sobre a correção dos valores do Bolsa Família. Não foi definida a nova data.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.