Dez pessoas já morreram em quedas de aeronaves em MG em 2024; relembre acidentes aéreos

Avião Cessna da PF pegou fogo após cair em pista do aeroporto da Pampulha
Avião Cessna da PF pegou fogo após cair em pista do aeroporto da Pampulha — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um avião Cessna Caravan da Polícia Federal caiu, na tarde desta quarta-feira, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, durante um voo de manutenção. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam na aeronave. Duas morreram carbonizadas, enquanto a terceira foi socorrida. Somente esse ano, dez pessoas morreram em quedas de aeronave. Relembre os casos:

No dia 2 de janeiro deste ano, um helicóptero caiu com quatro tripulantes no Lago de Furnas, Capitólio, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, três ocupantes foram encaminhadas ao hospital e uma vítima, de sexo masculino, morreu. Veja vídeo:

Seis dias depois, em oito de janeiro, um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou fazer um pouso de emergência poucos segundos após decolar de uma rodovia em Minas Gerais. A aeronave estava próxima de Belo Horizonte, no quilômetro 536 da BR 040, atendendo vítimas presas às ferragens de duas carretas que se chocaram.

Segundo as últimas informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ninguém se feriu, mas a pista precisou ser totalmente interditada para a retirada de partes do helicóptero, que sofreu danos.

Em 28 de janeiro, um avião monomotor caiu e deixou sete mortos na zona rural de Itapeva, no sul de Minas Gerais. A aeronave saiu de Campinas, no interior de São Paulo, com destino a Belo Horizonte. Além do piloto e copiloto, as vítimas são dois empresários do setor financeiro, suas mulheres e o filho de um deles, de dois anos de idade, todos passageiros.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.