Detran de Parelhas, que vinha funcionando com a energia da vizinhança, suspende atividades por não pagar aluguel do imóvel

O Detran de Parelhas suspendeu seu funcionamento, por falta de pagamento do aluguel do prédio onde vinha funcionando. O órgão funcionou por muitos anos no espaço aonde vem sendo construída a Central do Cidadão, mas teve que ser desocupado, após o início das obras.

Partiu do próprio diretor local do Detran, Edson Castro a iniciativa de procurar um prédio temporário, para que a população não ficasse sem as ações do órgão. Fofo só não esperava enfrentar dificuldades para o Governo do RN assinar o contrato de aluguel do imóvel.

Providenciamos o prédio, nos instalamos. Foi até citado que eu tinha tomado essa iniciativa errada. Para onde a gente ia? Onde iríamos colocar os moveis, o sistema de informação? Eu pensei que continuar o Detran funcionando para servir a população”, disse Edson.

Em entrevista à Rural de Parelhas, Edson disse que desde setembro de 2016, quando o Detran passou a funcionar no imóvel alugado, que o proprietário não recebeu pelo aluguel, e confessou ter recorrido a energia das vizinhos, para manter o funcionamento do órgão. “A energia está cortada, a gente não parou os serviços porque estamos comprando a energia a um vizinho. Ele nos cedeu e estamos pagando”, confessou.

Não existe previsão para a retomada do funcionamento do Detran em Parelhas. De acordo com Edson Castro, como o proprietário do imóvel não aceitou a proposta de aluguel dada Governo, e fez uma contraproposta, o processo retornou para avaliação do Governo.

Confira a entrevista do diretor:

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.