Deputada Natália Bonavides cobra da CODEVASF a construção de uma adutora para o Seridó

Ontem (08/06), no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, a deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) fez uma fala no plenário solicitando que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) encaminhe o projeto para a construção de uma adutora na região do Seridó. O projeto, apresentado pelo governo estadual, encontra-se parado e necessita de encaminhamento por parte da empresa.

“O grave problema hídrico que Currais Novos e outras cidades do RN enfrentam precisa ser solucionado com celeridade. Já existe um projeto apresentado pelo governo estadual e nós cobramos que a CODEVASF possa apresentar um cronograma para sua efetivação. Estudos apontam que os atuais instrumentos de abastecimento hídrico vão secar e isso vai gerar um colapso não só em Currais Novos, mas em municípios vizinhos, como Acari e Cruzeta. É urgente a construção de uma adutora permanente no Seridó”, destacou Natália Bonavides.

Na última sexta-feira (04), a parlamentar esteve em Currais Novos/RN para entregar emendas e receber demandas, entre os assuntos tratados, a questão do abastecimento de água foi ponto fundamental.