Deputada Cristiane Dantas questiona Governo do Estado sobre necessidade de construção do hospital de campanha

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a deputada estadual Cristiane Dantas questionou o Governo do Estado sobre o uso dos recursos públicos, de R$ 37 milhões, que serão empregados na construção do hospital de campanha para tratamento de pacientes com coronavírus, no estádio Arena das Dunas, em Natal.

Para a deputada, a construção do hospital de campanha é um gasto desnecessário quando poderiam ser reabertos hospitais regionais que foram fechados por falta de investimento, recursos humanos e de manutenção de infraestrutura pelo próprio Governo.

“Não seria mais fácil utilizar o hospital da Polícia Militar que tem leitos de UTI adulto e infantil desativados? temos leitos no hospital Deoclécio Marques? Enquanto temos hospitais fechando, não seria mais fácil usar o dinheiro público reativando esses hospitais?, questiona a parlamentar, que também lembra que o Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, dispõe de infraestrutura recém-reformada e inutilizada, com espaço para novos leitos de UTI que poderiam ser abertos com pouco investimento.

Cristiane, em tom de questionamento, também reprovou a medida de encaminhar pacientes psiquiátricos para atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) como forma de liberar os leitos do João Machado para pacientes do Walfredo Gurgel. “As UPA’s são locais inadequados para receber pacientes psiquiátricos e porque também são superlotadas e porta aberta para vários tipos de doenças, inclusive casos suspeitos do coronavírus”, complementou.

A parlamentar chegou a indagar sobre a viabilidade de tentar as soluções com os hospitais estaduais, melhorando os serviços e fornecendo os equipamentos de proteção individual aos profissionais da saúde estão acontecendo. Cristiane finalizou cobrando: “queremos soluções mais assertivas por parte do Governo do Estado pois se trata do uso de dinheiro público”.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.