Delegadas das DEAMs publicam produtividade e demonstram eficiência

As delegadas das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) acabam de publicar estatísticas de sua produtividade do mês de maio. A intenção é deixar transparente o resultado dos esforços empreendidos por elas e suas equipes de policiais civis, demonstrando o empenho e a habilidade profissional para enfrentar a violência doméstica. Tudo isso apesar da completa ausência de políticas de investimentos em tais delegacias.

Apenas no mês de maio, as cinco DEAMs do Estado instauraram 251 inquéritos policiais, e remeteram a mesma quantidade à justiça, apontando um índice de produtividade de 100%. Além disso, foram encaminhadas 314 medidas protetivas à Justiça, amparando todas essas mulheres em situação de violência.

Mas as atividades das equipes não se restringiram ao trabalho investigativo e repressivo de violências de gênero. As delegadas comandaram projetos que visaram a obtenção de recursos para manutenção e reformas das delegacias, através de parcerias com o Poder Judiciário, Legislativo, prefeituras e empresários.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.