Defesa Civil confirma uma morte em SC por conta das chuvas

Rua da cidade de Ponte Serrada em Santa Catarina após as fortes chuvas
No total, 33 municípios de Santa Catarina registraram ocorrências até o momento

A SDC (Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina) confirmou nesta 6ª feira (3.mai.2024) uma morte em Ipirá por conta das fortes chuvas no Estado.

Segundo o relatório, há uma pessoa ferida em Caçador e pelo menos 155 pessoas desalojadas e 26 desabrigadas (em abrigos públicos) em Santa Catarina.

A Defesa Civil ainda confirmou que 3 municípios catarinenses decretaram situação de emergência: Araranguá, Praia Grande e São João do Sul.

No total, 33 municípios registraram ocorrências até o momento. São eles:

Por meio de nota, a Defesa Civil afirmou que equipes do Governo do Estado de Santa Catarina seguem trabalhando para dar a assistência necessária para a população atingida.

Nos últimos dias, o Estado de Santa Catarina registrou intensas chuvas. As precipitações têm resultado em inundações, deslizamentos de terra, alagamentos e enxurradas.

Diversas áreas do Estado foram impactadas, com relatos de ruas alagadas, residências danificadas e pessoas desabrigadas e desalojadas. O Cigerd (Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres) está em operação de nível amarelo, intensificando o monitoramento do cenário meteorológico e os atendimentos.

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina recomenda que os moradores acompanhem os avisos e boletins por conta das frequentes atualizações nos modelos de previsão do tempo.

Para receber avisos e alertas da Defesa Civil catarinense por SMS, os residentes podem se cadastrar enviando o CEP da sua cidade ou localidade desejada (com ou sem hífen ou espaço) para o número 40199.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.