Defensoria Pública do RN em Pau dos Ferros abre seleção de estágio; salário de R$ 2.000,00

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte em Pau dos Ferros está com inscrições abertas do dia 26 de setembro a 7 de outubro para seleção de estágio. São pré-requisitos ter bacharel na área de Direito e estar regularmente matriculado e cursando pós-graduação, em nível de especialização, mestrado ou doutorado, ou pós-doutorado. O valor da bolsa é de R$ 2.000,00. O edital foi publicado nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial do Estado.

Ao todo, estão sendo ofertadas duas vagas, mas a classificação vai até o 15º colocado para cadastro de reserva. Uma vez selecionado, o estudante vai atuar 30h  semanais, distribuídas em jornadas diárias de até 6h , nos turnos matutino ou vespertino, a depender do horário de frequência do estagiário à instituição de ensino superior e do funcionamento do Núcleo da Defensoria.

A seleção acontece por meio de duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório e a segunda classificatória: avaliação de documentos e avaliação curricular. Neste último critério, serão avaliados pontos como desempenho acadêmico, indicado pelo índice de rendimento acadêmico (IRA) ou outro indicador similar adotado pela instituição de ensino.

Inscrição

Para se inscrever, o candidato deverá enviar e-mail ([email protected].) com o assunto “SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO EM PAU DOS FERROS”, informando o nome completo, a nacionalidade, o endereço, o telefone para contato, o e-mail, a data de nascimento, o estado civil, o RG, o CPF e a filiação. No corpo da mensagem devem  ser anexados os seguintes documentos: cópia da identidade, declaração, certificado ou diploma de conclusão do curso de graduação e histórico da graduação. No caso de candidatos com deficiência, devem ser encaminhados os documentos descritos no § 7º, do art. 1º do edital.

Tribuna do Norte

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.