Curso de Pedagogia do Ceres obtém nota 5 no Enade 2017

O curso de Pedagogia, na modalidade presencial, do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), obteve conceito 5 na edição 2017 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O resultado foi divulgado na última terça-feira, 9 de outubro de 2018, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O Conceito Enade é um indicador calculado a partir dos desempenhos dos estudantes concluintes dos cursos de graduação, sendo resultado da média ponderada das notas padronizadas dos concluintes na Formação Geral (25%) e no Conhecimento Específico (75%).

Ao todo, 1.212 cursos de graduação em Pedagogia foram avaliados, e o curso de Pedagogia do Ceres está entre os 58 que conseguiram nota máxima no referido exame. Tal conquista é resultado de um esforço conjunto dos docentes, técnico-administrativos e discentes que compõem o curso de Pedagogia do Ceres, campus de Caicó, sempre envolvidos no intuito de melhorar a qualidade do curso avaliado.