Currais Novos: Policiais Militares são homenageados em Sessão Solene

A Câmara de Currais Novos homenageou 33 policiais militares em Sessão Solene alusiva ao Dia do Soldado, realizada nesta terça-feira (30). A iniciativa foi do vereador Ezequiel Pereira que em pronunciamento destacou a atuação e comprometimento dos policiais que servem à população pensando na defesa e bem-estar da sociedade.

Representando o comandante geral da PM, coronel Alarico Pessoa, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, major Moacir Galdino, afirmou, na tribuna do auditório, que Currais Novos é um diferencial e que os policiais da cidade também são. “Nada mais justo do que eles serem reconhecidos”, concluiu.

O deputado estadual, subtenente Eliabe Marques, prestigiou o evento. Para ele, é imprescindível que existam iniciativas para reconhecer e potencializar a categoria. “A Polícia Militar é aquela que chega primeiro, que atende diretamente a população. Nós lutamos para que nossos guerreiros e guerreiras tenham o devido reconhecimento porque são os verdadeiros guardiões da sociedade”, argumentou.

Foram homenageados policiais da ativa, da reserva e in memoriam. Na oportunidade foi entregue o Título de Cidadania currais-novense ao capitão Franciélio Miranda Batista. A integrante da Patrulha Maria da Penha, a soldado Paloma Diniz também teve o trabalho reconhecido.

Falaram em nome dos homenageados o cabo da PM, Rodrigo de Medeiros e o ex-vereador, sargento Ausônio Tallis. “Acredito que todos estão gratificados em estar aqui vivendo esse momento. Gostaria de agradecer esta singela homenagem, mas que pra gente significa muito. O que a gente sofre de pressão na vida militar, vocês que não são militares não têm a mínima noção”, disse.