Currais Novos de luto: morre o artista plástico João Antônio

A cidade de Currais Novos está de luto, morreu na madrugada desta terça-feira (6) o artista plástico João Antônio. Conhecido em toda região pelas belíssimas telas, a confecção dos bonecos gigantes e tantos outros trabalhos. Atuante no teatro, João construiu o Espaço Avonte, local de encontro de artistas e de apresentação de espetáculos.

O prefeito, Odon Júnior, apresentou pesar e escreveu em suas redes sociais sobre a tristeza que o município tinha acordado com a triste notícia. “Ele partiu sem se despedir, João Antônio de Medeiros Neto, um homem múltiplo, artista plástico de formação, responsável por construir o espaço Avoante de Cultura, tijolo por tijolo do seu suor e arte. João dos Carnavais do Arrastão da Gorete, João dos Carnavais do Arrastão do Boi, João do Teatro de Rua, com os seus bonecos gigantes e fantasias críticas. João Antônio presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, João dos cursos de artes e desenho no IVP, na Casa de Cultura e no Espaço Avoante. João talvez o ser mais crítico inteligente que essa terra produziu. João das telas mais revolucionárias e emocionantes e dos versos pontuais e artísticos”.

João morreu em Currais Novos no Hospital Regional Mariano Coelho. O velório será na Casa de Cultura, após o meio-dia. O sepultamento as 17 horas, havendo antes missa de corpo presente, as 16 horas.