Cruzeiro chega ao porto de Nova York com baleia morta na proa; exames vão comprovar se ela foi ‘atropelada’; veja vídeo

Um navio de cruzeiro chegou ao porto de Nova York carregando uma baleia morta espalhada na proa
Um navio de cruzeiro chegou ao porto de Nova York carregando uma baleia morta espalhada na proa — Foto: reprodução

Um cruzeiro chegou ao porto de Nova York com uma baleia- Sei fêmea madura de 44 pés morta de espécie ameaçada de extinção, estendida sobre a proa, parte da frente do navio. A baleia, medindo ao menos 14 metros de comprimento, foi descoberta quando o navio atracou.

De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), o animal ficou preso na proa do MSC Meraviglia ao chegar ao porto de Brooklyn no sábado, informou a porta-voz da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, Andrea Gomez.

Segundo o jornal The Guardian, autoridades marítimas estão conduzindo uma investigação para determinar as circunstâncias da morte da baleia, enquanto a empresa de cruzeiros responsável expressou tristeza pela perda e afirma que tem regulamentos para evitar colisões com animais marinhos.

“Notificamos imediatamente as autoridades competentes, que estão agora a realizar um exame da baleia”, disseram num comunicado os responsáveis ​​da empresa de cruzeiros, que acrescentaram que a empresa tinha regulamentos em vigor para evitar colisões com baleias e outros animais no mar.

A baleia foi realocada e rebocada para a costa em Sandy Hook, Nova Jersey, para permitir melhor acesso a equipamentos pesados ​​e recursos para realizar uma necropsia. Segundo o Atlantic Marine Conservation Society, organização de biólogos e voluntários, o exame de necropsia revelou evidência de trauma tecidual ao longo da região da escápula direita e fratura da nadadeira direita. O trato gastrointestinal da baleia também estava cheio de comida.

As baleias-Sei estão ameaçadas de extinção e são normalmente observadas em águas mais profundas, longe da costa.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.