Covid: Anvisa aprova nova vacina da farmacêutica Moderna

O início e a continuidade do esquema vacinal contra a covid-19, ou seja, as duas primeiras doses e também o reforço, são feitos com vacinas monovalentes -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
O início e a continuidade do esquema vacinal contra a covid-19, ou seja, as duas primeiras doses e também o reforço, são feitos com vacinas monovalentes - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira (6/3), o registro da vacina monovalente contra a covid-19, Spikevax, da farmacêutica Moderna. O imunizante está atualizado para agir contra a variante XBB 1.5.

A vacina ativa, registrada pela empresa Adium S.A., é indicada para crianças, adultos e idosos, conforme as seguintes posologias:

Dentre os indivíduos imunossuprimidos, a distribuição segue da seguinte forma:

Em análise

A Spikevax é a segunda vacina atualizada monovalente autorizada pela Anvisa. A primeira, Comirnaty, foi aprovada no fim de 2023 e disponibilizada para pessoas a partir de 5 anos de idade. Para além dos dois imunizantes, a agência reguladora afirma haver mais um pedido de atualização de vacina monovalente que ainda se encontra em análise.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Fonte: Correio Braziliense

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.