Costureiras já comemoram expectativa de bom faturamento durante o mês de junho

O colorido dos tecidos de chita já pode ser visto por várias partes da cidade, avisando que o Mossoró Cidade Junina chegou. Junho, sem dúvida, é um mês de muito faturamento para quem trabalha com a confecção dos trajes que fazem a diferença nos festejos, por isso, costureiras de diversos bairros da cidade já comemoram.

No Alto da Conceição, Antônia Soares já está cheia de encomendas, mas também já está com muitas peças expostas nos cabides de sua casa. Ela se prepara para este momento durante o ano todo. “Mesmo não estando nem perto do mês de junho, entre uma costura e outra vou sempre fazendo uma saia, um vestido, uma camisa, e vou guardando”, disse a costureira.

Para ela, o Mossoró Cidade Junina é sinônimo de faturamento. “As encomendas já começam individualmente para o Pingo da Mei Dia, de todos os tamanhos, seja adulto ou criança. As que confecciono durante o ano vendo para as barracas e para os grupos de quadrilhas das escolas”, continuou. As peças em roupas de tecidos de chita estão sendo vendidas em diversos valores a partir de R$ 30,00, já os adereços podem ser encontrados a partir de R$ 3,00.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.