Correios estudam novas demissões

Os Correios estão estudando a possibilidade de fazer uma mega demissão de funcionários. Depois do programa de demissão voluntária, feito em janeiro deste ano, ter tido poucas adesões. A empresa estuda agora fazer um outro programa, de demissão motivada.

Segundo estimativas a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos precisa demitir entre 20 e 25 mil funcionários. Em janeiro apenas pouco mais de cinco mil saíram por meio do programa de demissão voluntária.

Dados da vice-presidência de finanças dos Correios, mostram que a folha de pagamento ultrapassa os sete bilhões e 500 milhões de reais. O valor representa dois terços do total de custos da empresa. O prejuízo acumulado dos últimos anos já chega a quatro bilhões de reais.

Recentemente os Correios também suspenderam as férias dos funcionários de maio deste ano até abril de 2018. Isso para evitar o pagamento do adicional de 70% no valor das férias dos trabalhadores.

Em nota, os Correios afirmaram que “o programa de demissão motivada ainda está sendo discutido pela diretoria executiva dos Correios”. Mas que no momento, não há mais nada a ser dito sobre o assunto.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.