Correios e FAB suspendem temporariamente a coleta de doações de roupas e água para o RS

FAB realiza operação para envio aéreo de mantimentos à regiões isoladas pelas enchentes no RS
FAB realiza operação para envio aéreo de mantimentos à regiões isoladas pelas enchentes no RS — Foto: FAB

Os Correios e a Força Aérea Brasileira (FAB) suspenderam temporariamente o recebimento de roupas e água como doações para o Rio Grande do Sul . No momento, a prioridade é a arrecadação de alimentos da cesta básica, itens de higiene pessoal, material de limpeza e rações para animais. Os itens serão repassados a Defesa Civil do estado.

Além de abrirem as agências como pontos de coleta dos itens, os Correios também estão realizando o transporte gratuito dos donativos às zonas atingidas. Quem doa, não precisa pagar pelo envio. No entanto, 70% do que foi coletado foram roupas, sapatos e demais peças. Até quarta-feira, mais de 11 mil toneladas de doações já haviam sido recebidas, e outras 3 mil entregues. A decisão de interromper o recolhimento de roupas foi anunciado na quarta-feira (15) pelos Correios.

Já a Força Aérea Brasileira anunciou que, a partir desta sexta-feira, também está suspendendo de forma temporária o recebimento de peças de vestuário e água em suas Bases Aéreas. O órgão afirmou que o estoque recebido nos últimos dias é suficiente para atender as necessidades iniciais.

Segundo a FAB, a medida foi tomada em conjunto aos Correios, que já haviam paralisado a recepção de roupas.

“Grande parcela dos donativos destinados ao Rio Grande do Sul, entregues pela população nas nossas Bases Aéreas, é composta de peças de vestuário e água […] Há estoque suficiente para atender às necessidades iniciais do Estado gaúcho […] Estamos concentrando nossos esforços em processar e entregar essa extraordinária quantidade de donativos”, afirmou o órgão em nota.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.