Corregedoria da PM instaura inquérito que apura morte de adolescente de 17 anos por agente, em BH

Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada e prendeu em flagrante o suspeito
Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada e prendeu em flagrante o suspeito — Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais investiga as circunstâncias da morte de um adolescente, de 17 anos, na Travessa Ladainha, 233, no bairro Primeiro de Maio, em Belo Horizonte. Ele foi baleado por um policial militar durante uma abordagem na capital mineira na manhã desta quarta-feira. O adolescente foi alvo de uma denúncia anônima enquanto estava na rua e tentava distinguir os moradores dos populares que passavam pela rua.

De acordo com a PM, ele atuava numa briga de facções criminosas que disputam território no Primeiro de Maio, por isso, buscava entender quem morava na região e as possíveis ameaças. Mediante denúncia, os policiais foram até o local e tentaram abordar o jovem, que empunhava uma pistola calibre 380 e teria ameaçado os agentes, que dispararam contra o adolescente. Ele foi levado para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu.

Com o adolescente foram encontradas uma pistola, uma pochete com 44 munições distribuídas em três carregadores, 42 tubos de cocaína, sete porções de maconha, duas porções de haxixe, R$ 14 em dinheiro, um celular iPhone e um coldre para a arma.

O local em que ocorreu a abordagem já foi alvo de 11 denúncias sobre pontos de venda de drogas. Ainda segundo a PM, o adolescente teria acumulado 13 passagens pela polícia, em 2022 e 2023, como autor de ameaças, lesão corporal e tráfico de drogas.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, sendo submetido ao exame de necropsia e, em seguida, liberado à família. Tanto a PCMG quanto a Polícia Militar instauraram procedimentos investigativos para apurar os fatos.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.