Corpo de homem fica um mês despercebido em reservatório de água de Nova York

Homem foi encontrado morto em reservatório de água
Homem foi encontrado morto em reservatório de água — Foto: Divulgação/ Polícia de Rochester

Os restos mortais de Abdullahi Muya, de 29 anos, foram encontrados e retirados do reservatório de Highland Park, Rochester, em Nova York, por volta das 8h desta terça-feira. Segundo a polícia local, o homem estava desaparecido desde o dia 18 de fevereiro. Após a descoberta, a população foi orientada a ferver a água, mas testes já descartaram que a qualidade esteja comprometida.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, o prefeito, Malik Evans, explicou que a medida foi apenas uma “segurança extra” enquanto a vigilância sanitária avaliava a propriedade da água bebida pela população.

No entanto, Evans disse que a descoberta do corpo de Muya causa dúvidas de como ele não foi detectado no reservatório, estando lá há tanto tempo. Ele explicou que além de ter cercas para impedir a entrada de pessoas, o perímetro do reservatório possui sensores de calor e movimento e câmeras de segurança, e é regularmente patrulhado pelo pessoal do Departamento de Água e pela segurança da cidade. O reservatório ainda está em processo de drenagem e limpeza, o que pode levar até oito semanas.

— Estamos trabalhando agora para determinar como podemos resolver quaisquer lacunas na segurança para garantir que nenhuma violação física do perímetro aconteça no futuro — continuou Evans. O prefeito afirmou que os testes de água produziram os mesmos resultados nos últimos meses, incluindo o tempo em que o corpo de Muya esteve no reservatório, indicando que não houve contaminação.

A cidade terá discussões sobre a exigência federal de cobrir o abastecimento de água. Evans reiterou que as suas principais preocupações são com a segurança do abastecimento de água e não com a qualidade da fonte.

O corpo foi descoberto abaixo da superfície do reservatório, que possui uma profundidade de 4,5 metros. De acordo com as autoridades, essa circunstância pode explicar por que o corpo não foi avistado anteriormente.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.