Convênio amplia oferta de mais dois mil imóveis ao servidor público no RN

Uma nova ação do Governo do Estado vai permitir a partir desta terça-feira, 08, a oferta de mais dois mil imóveis para aquisição pelo servidor público estadual e municipal. Isto foi possível com a assinatura pelo governador Robinson Faria de um convênio com o Secovi – Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e administração de imóveis do Rio Grande do Norte, que representa as imobiliárias, incorporadoras, loteadoras e empresas urbanizadoras e com o Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis do RN.

O convênio foi firmado por meio do programa Moradia Cidadã, lançado em março passado para diminuir o déficit habitacional no estado. 

SOBRE OMORADIA CIDADÃ

  • O programa foilançado pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social(Sethas), via Companhia Estadual de Habitação (Cehab).
  • O projeto viabiliza moradias de qualidade a preços mais baixos para servidores da Administração Direta e Indireta (ativos, aposentados e pensionistas).
  • Através do site www.cehabcidadao.rn.gov.bros interessados recebem orientações técnicas, tiram dúvidas online e até fecham intenção de compra.
  • O programa tem duas vertentes: Moradia Cidadã Servidor e Moradia Cidadã Municípios.
  • O projeto visa o enfrentamento ao déficit habitacional no RN que hoje é de 108 mil moradias.

MORADIA CIDADÃ MUNICÍPIOS

  • No Moradia Cidadã Municípios, 30 cidades do RN já aderiram ao Programa, entre elas Serra Caiada, Apodi, Alexandria, Caicó, Mossoró, Natal, Parnamirim, Goianinha, Macaíba, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante e São José do Mipibu.
  • Há cerca de 2 mil imóveis em fase de projeto para dar entrada junto à Caixa Econômica Federal para aprovação do empreendimento.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.