Contra privatização, Francisco do PT evidencia papel econômico e social do Banco do Nordeste

Diante da possibilidade de privatização ou desconfiguração do Banco do Nordeste do Brasil, o deputado estadual Francisco do PT liderou, em audiência pública, debate sobre mais uma ameaça do governo federal às instituições públicas brasileiras. Atividade foi realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (20), em Natal.

Segundo Francisco do PT, propositor da audiência, “o Banco do Nordeste do Brasil é uma instituição que cumpre uma importante função social, além de fomentar a economia da nossa região através do FNE, do microcrédito, etc”. Deputado acrescentou ainda que o BNB é modal de geração de emprego e renda, e que contribui na redução das desigualdades regionais.
Para a presidenta da Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB), Rita Josino, debater a manutenção e preservação do BNB nesse momento se faz extremamente necessário diante da conjuntura política que o país atravessa na atualidade, com uma forte onda liberal e de privatizações irrestritas.

“Estamos defendendo o BNB enquanto instituição pública que tem feito um grande trabalho ao longo dos seus mais de 70 anos, que representa o principal braço do governo federal na operação de políticas públicas de acesso a microcrédito”, explicou Rita Josino que aproveitou para parabenizar o deputado Francisco do PT por ter aceito a reivindicação da categoria de levar a temática ao parlamento estadual do RN.

Presentes também na mesa de abertura o coordenador do Comitê em Defesa do Banco do Nordeste do Brasil, Robson Luís, o Diretor Técnico da Emater, Raimundo Costa, o Diretor de Patrimônio do Sindicato dos Bancários do RN, Francisco Ribeiro e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do RN (FETARN), Manoel Cândido, além de representações políticas, sociais e movimentos.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.