Conheça o único hotel do mundo que foi projetado para que as pessoas tirem fotos para as redes sociais

Hotel fotografavel: o único hotel do mundo que foi pensado para as pessoas tirarem fotos para as redes
Hotel fotografavel: o único hotel do mundo que foi pensado para as pessoas tirarem fotos para as redes — Foto: Edição Hotéis

Alguns analistas dizem que estamos em tempos de ver e mostrar. E as marcas sabem disso, por isso, nos últimos anos, multiplicaram as propostas comerciais que buscam oferecer cenários incríveis dignos de serem fotografados pelos melhores instagramers.

Respondendo a essa tendência, o hotel The Madrid Edition (a poucos passos da Puerta del Sol e da Plaza Mayor) concebeu tanto seus espaços interiores quanto os ao ar livre. Hoje, esse complexo se tornou um dos locais mais procurados por milhares e milhares de turistas que parecem estar à caça de postais mágicos e cativantes.

Entre os lugares mais conhecidos deste hotel, a icônica escada elíptica branca é uma das mais famosas, protagonista de milhares de fotos que circulam pelo Instagram.

O responsável tanto pela estética quanto pela estratégia comercial por trás do sofisticado design do hotel é seu proprietário, Ian Schrager. O local, que conta com o design de John Pawson, sem dúvidas, se apresenta como grande cenário capaz de dar asas às melhores histórias, tanto gráficas quanto presenciais.

Um dos espaços mais escolhidos por aqueles que buscam likes no mundo virtual é o salão de jogos. Lá convivem, sem conflitos, uma mesa de bilhar de design criada a partir de um único bloco de mármore, com um imponente tapete do século XVI. Talvez este canto seja a melhor síntese deste hotel, onde o clássico convive com o moderno. Mas isso já se percebe desde o seu pórtico de acesso.

No edifício onde hoje se encontra o The Madrid Edition, antigamente funcionava um convento. Dessa velha construção, apenas o imponente portal de acesso em estilo barroco foi preservado. Segundo o pessoal do hotel, este é outro dos espaços do complexo que mais se replica nas redes sociais.

No complexo, reina um ambiente sereno. Destacam os tons claros e neutros. As suítes têm cabeceiras de cama que são pequenos grandes gestos esculturais, a maioria feita em gesso, inspiradas no diálogo arquitetônico com o pórtico de acesso.

O local oferece dois restaurantes, um deles com inspiração latino-americana, chamado Jerónimo. Para chegar até ele, é preciso atravessar um sugestivo corredor fúcsia que, desde a inauguração, se tornou um dos espaços gastronômicos mais instagramáveis de toda Madrid. Uma vez lá dentro, os visitantes podem saborear as iguarias do chef mexicano Enrique Oliveira.

No oitavo andar, onde predomina o verde da natureza e o céu serve de teto, a gastronomia convida a explorar a comida de fusão peruana, acompanhada por outra proposta culinária com influências japonesas, africanas e espanholas. Mas aqui as opções não terminam.

Para os amantes dos segredos, o lobby conta com um bar que se chama Punch Room. O espaço tem uma estética que lembra os clubes clandestinos de antigamente. Lá, é possível desfrutar de licores excêntricos e coquetéis sofisticados. A piscina merece um parágrafo à parte. Segundo alguns visitantes, nadar nela é como flutuar nas nuvens de Madrid.

O complexo conta com 200 quartos, sendo 23 deles suítes e dois deles coberturas duplex que oferecem aos seus ocupantes vistas impressionantes da cidade, dignas de mais de uma sessão de fotos. Como se não bastasse, cada uma das coberturas possui um pequeno jardim e piscina privada, que arrancam suspiros de todos que os conhecem.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.