Comitê Municipal avalia e discute novas ações em Caicó no enfrentamento ao COVID-19

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), participou da reunião do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 (o novo Coronavírus), na terça-feira (19), no plenário da Câmara Municipal de Caicó, com a presença de vereadores, secretários municipais e outros representantes da sociedade caicoense.

Ao falar na abertura da reunião, o prefeito Batata destacou que o trabalho do IBOPE que esteve em Caicó realizando uma pesquisa sobre o COVID-19 e procedimentos com testes rápidos para alguns setores da população vai continuar em mais duas etapas. “Recebemos a primeira equipe e dentro de quinze dias, a outra equipe volta a Caicó e quinze dias depois será realizada mais uma rodada da pesquisa sobre o COVID em Caicó”, afirmou Batata. O prefeito ainda lembrou que na terça-feira, o município de Caicó começou a fazer testes rápidos de COVID com os cuidadores de idosos do Abrigo, agentes de segurança do presídio Pereirão e educadores do CEDUC, seguindo a cartilha do Ministério da Saúde.

“O Município de Caicó comprou 1.000 testes rápidos, sendo que inicialmente recebemos 50 e depois mais 950 e vamos nos preparar para uma nova demanda. Ainda recebemos 800 testes rápidos do governo do Estado e antes 160 testes. Seguindo todos os critérios do governo federal, Ministério da Saúde e secretaria estadual de Saúde, nós começamos a testar no Município de Caicó”, afirmou Batata. O prefeito enfatizou que tomou decisões no enfrentamento ao COVID-19 sempre procurando acertar e que está agindo com base em números, dados e prevenção.