Comitê Científico de Natal se reúne sobre Carnaval em 2022

Uma reunião entre o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), e o Comitê Científico Municipal de Combate à covid ocorre desde às 18h desta terça-feira (11) no Palácio Felipe Camarão, sede do executivo da capital potiguar. Na pauta, a possibilidade de realização dos festejos de rua do Carnaval diante da mudança do quadro epidemiológico da pandemia.

A realização do Carnaval em Natal segue em discussão. Enquanto municípios interioranos como Apodi, Areia Branca, Tibau e Tibau do Sul cancelaram os eventos de rua durante o período, a possibilidade da celebração na capital potiguar ainda é uma interrogação. Na reunião, aspectos como a segurança sanitária para a realização do evento serão tratados. Cidades de fora do Rio Grande do Norte, como Salvador, Olinda e Rio de Janeiro já cancelaram suas celebrações de rua. A motivação é o atual quadro de enfrentamento à pandemia, que tem em cena há pouco tempo a presença da variante Ômicron.

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE publicada no último domingo (9), o prefeito Álvaro Dias falou que analisa a possibilidade da realização do evento e mencionou a reunião com o comitê científico que ocorre nesta terça. Na ocasião, ele não descartou o cancelamento. “Existe uma possibilidade real e concreta de que também possamos vir a cancelar pelo menos o Carnaval de rua na nossa cidade”, disse o prefeito.

No dia seguinte, o secretário de cultura da capital potiguar, Dácio Galvão, afirmou que a capital precisa de menos de um mês para viabilizar o evento (desde que seja dado o sinal verde para a sua realização já que a sua equipe trabalha desde dezembro “com os instrumentos jurídicos e administrativos que o Carnaval requer”. Por outro lado, o secretário também acredita que a tendência é que não ocorra a festa de rua, apesar do impacto econômico na cidade. “Acho que há uma tendência em ter o cancelamento. É uma tendência que todas as cidades têm feito. Quem vai decidir é o comitê científico”, explicou Galvão.

 

Tribuna do Norte

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.