Comandante do 6º BPM presta solidariedade a Dom Antônio Carlos

No encerramento da festa de Sant’ana de Caicó, em sua fala, o Bispo Diocesano de Caicó, Dom Antônio, fez um comentário em que disse que: “se uma pessoa não aprende a ser homoafetivo e se isso não é considerado uma doença, então seria um dom de Deus”.

A partir daí criou-se uma injusta e hipócrita polêmica que o Bispo estava incentivando a homoafetividade contrariando os dogmas da igreja católica, o que pra mim não passa de uma grande injustiça, pois os próprios católicos afirmam que tudo que acontece em nossas vidas é uma providência de Divina.

Em qual família não existe um caso de homoafetividade? Trabalho com, e tenho amigos gays e na minha vida profissional já atendi ocorrências com pessoas que tem preferências afetivas por pessoas do mesmo sexo e que nunca me desrespeitaram por motivo de ser gay. Dom Antônio só replicou o que o Papa Francisco, um dos homens mais respeitado e conhecido do mundo já havia falado.

Mas isso deve ter sido preconceito contra o Bispo e quase tudo que ele fala é distorcido. Parabéns Dom Antônio pela coragem de abordar um tema tão preconceituoso, vamos quebrar paradigmas. E se eu já tinha admiração e respeito pelo Senhor hoje eu tenho mais.

Tenente-Coronel Walmary Costa, Comandante do 6 BPM de Caicó.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.