Com quase 50 mil novas doses, DF está mais próximo de vacinar professores

O Governo do Distrito Federal (GDF) deve começar logo a vacinação dos professores após receber, ontem, 49,9 mil doses de imunizantes contra a covid-19. O lote chegou ao Aeroporto de Brasília às 17h50. De acordo com a Secretaria de Saúde, 23,5 mil frascos da AstraZeneca serão usados para a segunda aplicação (D2). Já as 26,4 mil unidades CoronaVac, serão divididas da seguinte forma: metade para a primeira dose e metade para a segunda. 

Em coletiva de imprensa, no Palácio do Buriti, ontem, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou que se iniciasse a vacinação dos professores usando o novo lote. “Com essas doses que estão chegando, depende da apresentação do plano de imunização pelo secretário de Educação, Leandro Cruz, e dos dados que a Secretaria de Saúde solicitou. Com base nessas doses, as duas pastas vão fechar o cronograma (de vacinação). O secretário Leandro vai passar os dados ainda hoje (ontem) para a Secretaria de Saúde, e o secretário Osnei vai deliberar como vai ser essa vacinação e a partir de que dia”, declarou Rocha.

Após mais de um ano fechadas, Gustavo Rocha anunciou a volta das atividades de casas de eventos, desde que com 50% da capacidade total. O decreto nº 41.913 foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de ontem. “Foi apresentado pelo governador à consultoria jurídica, e ele assinou o decreto. Ele autorizou a retomada de eventos sociais, como casamentos, festas de aniversários, salões que organizam esse tipo de evento”, detalhou.

Do Correio Braziliense

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.