Com Bolsonaro, Aldo lança livro sobre a Amazônia em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (à esquerda, de azul) e o ex-ministro Aldo Rebelo (à direita, de chapéu) durante o lançamento do livro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (à esquerda, de azul) e o ex-ministro Aldo Rebelo (à direita, de chapéu) durante o lançamento do livro "Amazônia"Aldo Rebelo recebeu leitores na Livraria da Vila, no Shopping Iguatemi, em BrasíliaO atual secretário de Relações Internacionais da cidade de São Paulo disse que "sentiu" que a Amazônia ocuparia um espaço nobre nas discussões no Brasil e decidiu fazer um registro sobre a regiãoO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu de surpresa, cumprimentou Aldo e tirou fotosO general Eduardo Villas Boas, ex-assessor especial do ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) também compareceu ao evento

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi nesta 4ª feira (22.mai.2024) ao lançamento e à sessão de autógrafos do novo livro do secretário de Relações Internacionais de São Paulo, Aldo Rebelo. O evento foi realizado na Livraria da Vila, no Shopping Iguatemi, em Brasília.

Em aparição surpresa, Bolsonaro cumprimentou Rebelo e tirou fotos. Veja abaixo um registro do momento.

A obra “Amazônia, a maldição das Tordesilhas: 500 anos de cobiça internacional” (editora Arte Ensaio, 2024), se aprofunda na história da floresta e explora sua importância estratégica para o Brasil e para o mundo.

Rebelo oferece um olhar sobre a floresta para reforçar a preservação e soberania da região. A ideia para o livro surgiu quando percebeu que a Amazônia ocupava um espaço nobre em discussões internacionais. Disse que “sentiu” que o debate chegaria ao Brasil e decidiu escrever sobre o tema.

Segundo o secretário da capital paulista, o objetivo era provar que “a região mais rica do mundo em biodiversidade, águas e minério é também a mais desigual”. Na obra, o autor defende que é possível desenvolver e proteger a Amazônia.

Para reunir o material, Aldo fez uma excursão pela rodovia Transamazônica de carro e visitou institutos, universidades e rios importantes da região.

Hoje secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo sob a administração de Ricardo Nunes (MDB), Aldo disse que não pretende tentar uma volta ao Congresso em 2026 –ele foi deputado por 6 mandatos seguidos. Ele tentou uma vaga no Senado por SP em 2022, mas o eleito foi Marcos Pontes (PL-SP).

Veja abaixo imagens do evento:

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.